sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vilar de Mouros

Vilar de Mouros sur Coura
Fotografia - Ludgero Zorro
Vilar de Mouros é esta combinação envolvente de azul, verde e granito. E é também este sussurrar interminável da cascata e este abandono de alma.

Vilar de Mouros é, para mim, um verdadeiro retorno às origens.

Carrego a pilha no verde de diferentes tonalidades e na água deslizante do rio.

Sujo os pés e unhas na proporção exacta em que me lavo interiormente, solto amarras, reencontrando-me.

Se há sítios que tenham uma magia muito especial, este é o eleito.

É este o sentimento que se me aflora sempre que, de regresso ao meu ‘lar-doce-lar’ urbano, me sento na minha cama, no meu quarto espaçoso, de um apartamento igualmente espaçoso e sinto ainda presente a tranquilidade do ‘quarto’ exíguo de Vilar de Mouros, junto ao Coura, ouvindo deliciada a cascata sempre a correr, imparável.

Vivemos, viveremos, enquanto a Natureza nos conseguir falar, assim tão de perto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário