sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quem sou...


Chamo-me Inês Zorro e nasci num dia solarengo, em Maio de 1960. Pratico yoga desde o início dos anos 90, mas o primeiro contacto e fascínio pelo yoga já vem da adolescência e de um livro de yoga que "perdi" pelo caminho, que me marcou, pelo relaxamento que ensinava a fazer na perfeição, tanto mais que se aprendia através de um livro. Esse relaxamento que repeti entusiasmada nessa altura e que repetiria amiúde ao longo da vida. E essa sementinha ficou em mim para desabrochar bem mais tarde.

E o importante é isso mesmo: tornar o yoga o mais difundido possível, não importa de que forma se estabelece um primeiro contacto, é importante que cada vez mais pessoas o pratiquem e comecem a usufruir do bem estar e das alterações que se operam após o início de uma prática contínua e empenhada.

Democratizemos o yoga, não o tornemos elitista. Importante que todos o pratiquem, de todos os credos, de todos os estratos sociais. Só há a colher benefícios. Sinto-me abençoada por dar aulas de yoga diariamente há mais de uma década. Agradeço aos meus alunos por me proporcionarem este privilégio de poder interagir com todos eles, nesta troca de aprendizagens.

É gratificante podermos assistir às transformações físicas e mentais, à mudança de atitude, a uma melhor gerência do stress, à saúde e vitalidade extraordinariamente melhoradas. E de uma forma tão simples, o yoga não tem nada de transcendental. É só motivo para nos sentirmos eternamente gratos, pelo facto deste legado ancestral ter chegado até nós.

E porque o yoga tem um papel de relevo na minha vida, tive a idéia de criar este blogue.

Pretendo transmitir conhecimentos, retirar dúvidas, às quais tenha capacidade para responder capazmente, pretendendo que tudo isto seja uma ponte para interagir e aprender um pouco mais.

Atendendo a que 'a mais longa viagem começa pelo primeiro passo', aqui estou eu, pronta a dar o primeiro passo numa viagem que intuo ser longa e enriquecedora.

Namasté!

2 comentários:

  1. Bravo Inês! "Democratizemos o yoga, não o tornemos elitista."

    ResponderExcluir
  2. Grata. Suelly, por também dares um contributo diário para "democrataizar" o yoga,
    Namasté

    ResponderExcluir